Vocalista do Roupa Nova, Paulinho morre aos 68 anos



O cantor Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira (14), aos 68 anos.

Paulinho foi internado para um transplante de medula óssea, bem sucedido. Durante o tratamento, contraiu a Covid-19 e foi tratado para a doença. 

Segundo a assessoria da banda, no dia 30 do mês passado o artista testou negativo para o novo coronavírus. Apesar disso, as condições médicas o levaram a permanecer internado até esta segunda-feira, quando faleceu.

"Ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos", escreveu o Roupa Nova nas redes sociais.

Em nota, o Hospital Copa D'Or lamentou a morte do cantor.

"O Hospital Copa D'Or  lamenta a morte do paciente Paulo César dos Santos na noite desta segunda-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", diz o comunicado divulgado.

O cantor de 68 anos teve um quadro grave da Covid-19. Ele ficou algumas semanas internado no Rio de Janeiro para o tratamento da doença. O contágio pelo novo coronavírus aconteceu durante um tratamento de um câncer do tipo linfoma, que levou ao transplante de medula.

O grupo Roupa Nova é conhecido por sucessos como Whisky a Go GoDona e Sapato Velho, entre outros clássicos. A banda, composta também por Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth foi um dos grandes sucessos do Brasil nos anos 1980.



Por Ludmila Candal, da CNN

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Compesa emite nota sobre operação em Ouricuri e outras cidades da região

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro