Fome é tema da Campanha da Fraternidade pela terceira vez



Pela terceira vez, o tema da Campanha da Fraternidade será a fome. A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil começou nesta quarta-feira (22) e segue durante a Quaresma, período entre o Carnaval e a Páscoa. 

O texto-base da campanha “Fraternidade e Fome” aponta a distribuição fundiária no país e a política agrícola que prioriza as exportações, na produção de alimentos como causas da fome. 

O texto cita também a perversidade da política salarial e a fragilização das regras trabalhistas.

O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, destacou que o Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU e lembrou que democracia e segurança alimentar andam juntas. 

Na cerimônia de lançamento foi apresentada uma mensagem do Papa Francisco, em que ele diz que “enquanto milhões de pessoas sofrem com fome, toneladas de alimentos são descartadas”. Para ele, essa situação é um escândalo e a fome é criminosa. O papa disse esperar que a campanha encontre eco nas três esferas de governo e na sociedade civil.

A Coleta Nacional da Solidariedade para arrecadar recursos para projetos pelo país vai acontecer no Domingo de Ramos, dia 2 de abril.



Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional 

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Compesa emite nota sobre operação em Ouricuri e outras cidades da região

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro