Artesãos do Sertão do Araripe vão expor suas obras no Museu do Louvre em Paris

 


Artesãos do Sertão do Araripe, que levam as suas obras para várias partes do Brasil, terão o desafio de mostrar a arte do sertão para o mundo em 2025.

Com muitas peças já espalhadas em vários países, o mestre Déda da cidade de Trindade que trabalha a arte em Gipsita e William Pacato, artesão da arte em madeira da Barra de São Pedro em Ouricuri, vão expor suas obras no Museu do Louvre em Paris, na França, para isso foram aprovados em um rigoroso edital, com suas obras cadastradas, onde irão expor junto a artistas do mundo inteiro.

Os representantes do Araripe estão entre 16 artistas selecionados, de todo o Brasil.



Por Portal do Araripe

Postagens mais visitadas deste blog

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika

Inscrições abertas para os Festivais Sesc PE de Quadrilhas Juninas

A artista bodocoense Luana Costa é contemplada no Edital de Agentes Territoriais do Ministério da Cultura