Iterpe participa de reunião com o Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário

 


O Iterpe, participou de uma reunião em conjunto com o Incra e representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A pauta do encontro, foi para tratarem sobre os conflitos sócio agrários no Estado de Pernambuco, especialmente os relacionados às ocupações de terras da Usina Maravilhas S/A, localizada na zona da mata norte do estado.

Os representantes do Incra, esclareceram a proposta apresentada pelos representantes da Usina, onde clarearam as ideias de algumas áreas para o programa de reforma agrária, num esforço em conjunto entre os órgãos do Governo Federal e Governo Estadual, de efetivação de solução para o problema fundiário do Estado, haja vista a iminência de cumprimento de decisões judiciais de reintegração de posse em áreas diversas da Usina Maravilhas S/A, com grande potencial de agravamento de conflitos na região.

Além disso, pode afirmar que a proposta de acordo em discussão, foi de iniciativa dos próprios representantes da Usina. Atreladas aos interesses dos trabalhadores rurais Sem Terra, e que visa solução para os conflitos existentes em imóveis da Usina Maravilhas S/A.

Estiverem presentes na reunião, o Presidente do Incra, Givaldo Cavalcante; o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz; o Gerente do Programa Nacional do Crédito Fundiário Cleodon Ricardo; a Diretora de Desenvolvimento do INCRA-Nacional Maria Rosilene Bezerra Rodrigues;  André Luiz Bonfim Ferreira Coordenador-Geral de Implantação do INCRA-Nacional; Isaias Valeriano Leite Chefe do Serviço de Implantação – INCRA/PE; Edilson Barbosa Chefe da UAE do Sertão – INCRA/PE;  César Teixeira UAE do Sertão – INCRA/PE; Shirley Abreu Diretora da Governança Fundiária do MDA;  Caetano De Carli Superintendente do MDA em Pernambuco e Hebert Rodrigues Pereira Coordenador do Crédito Fundiário do MDA.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Compesa emite nota sobre operação em Ouricuri e outras cidades da região

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro