OAB-PE isenta anuidade para advogados com até cinco anos de formados

 


A partir desta terça-feira (7), advogados com até cinco anos de formados terão isenção total de anuidade na Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). De acordo com o órgão, esta medida é inédita no estado. A novidade foi anunciada pela presidente recém-eleita da ordem, Ingrid Zanella.

De acordo com a OAB, o estado é a primeira seccional do Brasil a adotar a anuidade zero para profissionais em início de carreira. Ainda segundo o órgão, mais de 10 mil jovens advogados pernambucanos serão beneficiados pela decisão.

Atualmente, as anuidades para os advogados recém-formados variam entre R$ 400 e R$ 800, dependendo do tempo de inscrição na OAB.

A presidente Ingrid Zanella destacou que a medida foi tomada para ajudar advogados no início da carreira.

"A gente sabe as dificuldades que a advocacia enfrenta. Nossa profissão, que é tão difícil, é indispensável ao estado democrático de direito. [...] A gente quer prezar pelo jovem advogado e jovem advogada", disse.

Além disso, Ingrid Zanella anunciou que, ainda na primeira quinzena de janeiro, será criado um comitê de trabalho voltado para a advocacia autônoma, com o objetivo de discutir novos critérios para concessão de descontos nas anuidades nos próximos anos.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Compesa emite nota sobre operação em Ouricuri e outras cidades da região

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro