Centro Nordestino de Medicina Popular, realizará audiência Pública, em Ouricuri


A audiência pública, com o tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei!”, acontecerá dia 31 de outubro (terça-feira), na sede da Ong CAATINGA, a partir das 8h e tem o objetivo de promover um diálogo entre a sociedade civil e os poderes públicos (Ministério público, delegacia de polícia civil, delegacia regional, secretarias e coordenadorias de mulheres), em torno da luta pela delegacia especializada para mulheres na região do Araripe. 

Essa é uma atividade prevista no Projeto Caminhando Contra a Violência às Mulheres no Sertão, executado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular, em parceria com organizações do território do Araripe. Na oportunidade o Fórum de mulheres do Araripe, apresentará um dossiê e dados sobre as situações de violências vividas pelas mulheres.

Para a educadora Vera Guedes do Centro Nordestino de Medicina Popular, essa é uma atividade que pode conquistar novos aliados para a pauta, fortalecendo a luta já existente. “Eu espero que possamos fortalecer a luta de enfrentamento a violência contra nós mulheres na região”, afirma Vera.

A expectativa é que a audiência conte com a participação de 60 pessoas, com representação de mulheres de todos os municípios do Araripe.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Compesa emite nota sobre operação em Ouricuri e outras cidades da região

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro