Morre Emanuel Bringel, político e pai do vice-prefeito de Araripina


Faleceu nesta quinta-feira (15), aos 75 anos, Emanuel Bringel, uma das figuras políticas mais emblemáticas da história de Araripina-PE. Ele havia sofrido um infarto no dia 28 de abril e foi socorrido às pressas para a UPA de Araripina. Devido à gravidade do quadro, precisou ser transferido para um hospital na cidade de Barbalha, no Ceará, onde passou por um procedimento cirúrgico delicado.

Após dias internado, em estado grave, Bringel chegou a sair do coma, apresentou sinais de melhora e conversou com familiares e amigos próximos. No entanto, na última terça-feira (13), sofreu uma parada respiratória e, apesar dos esforços médicos, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (15).

Emanuel Santiago Alencar, iniciou sua trajetória política como vereador de Araripina, cargo no qual também exerceu a presidência da Câmara Municipal. Depois, foi eleito vice-prefeito, eleito prefeito do município por dois mandatos. Em seguida, chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde cumpriu um mandato como deputado estadual.

Com forte presença no cenário político regional, Emanuel Bringel ficou marcado por sua habilidade política e articulação, sempre voltado para os interesses do Sertão do Araripe.

Atualmente, seu filho, Bringel Filho, segue os passos do pai e ocupa o cargo de vice-prefeito de Araripina.

“Meu pai sempre foi meu espelho, meu norte, o homem em quem mais me inspirei em toda a minha vida. Desde pequeno, me orgulho de dizer que sou filho de Bringel. Não apenas por tudo o que ele representou para Araripina, o maior líder político da nossa história, mas por tudo o que ele foi dentro de casa: o melhor pai, o marido mais dedicado, o amigo mais leal,” escreveu Bringel Filho.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro

Pagamento do Garantia-Safra começa dia 18 de março