Museu comunitário reabre suas portas em Poço Dantas com apoio da PNAB

 


No coração do Sertão do Araripe, o Memorial Sertanejo será reaberto ao público no dia 16 de maio, às 16h, em Poço Dantas, zona rural de Santa Cruz. O museu, que existe há quase 15 anos, passou por um processo de requalificação após aprovação em edital estadual. A revitalização foi financiada com recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) e contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Governo do estado, Ministério da Cultura e Governo Federal e Prefeitura municipal.

Coordenado por Luzia Barboza, o museu funciona em uma casa centenária e exibe um acervo com mais de 200 itens que retratam a história do sertão e seu povo. Localizado a 23 km da sede do município, o espaço ganhou novos móveis e passou por melhorias em sua estrutura, o que vai proporcionar uma experiência mais rica para os visitantes. Mesmo antes das obras, o Memorial já atraía visitantes de diversos estados nordestinos, movimentando a economia local.

A cerimônia de reinauguração deve reunir estudantes, autoridades, artistas e moradores da região. Em seguida, o museu dará início a uma série de atividades educativas com foco na valorização do patrimônio cultural, envolvendo pessoas de todas as idades. Uma oportunidade única para fortalecer a cultura popular e resgatar histórias que não podem ser esquecidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ouricuri aprovam Projeto de Lei sob protestos do SINDSEP

Padre com passagem por Barra de São Pedro, em Ouricuri, é suspenso pelo Bispo Diocesano de Salgueiro

Pagamento do Garantia-Safra começa dia 18 de março